Como ganhar dinheiro com impressora 3D! Veja as dicas mais lucrativas!

Como ganhar dinheiro com impressora 3D! Veja as dicas mais lucrativas!

Você sabe como ganhar dinheiro com impressora 3D? Essa tecnologia está despertando cada vez mais a curiosidade e desejo das pessoas em adquirir uma máquina, mas como utilizá-la da melhor forma ainda é uma dúvida comum. Empreendedores começaram com uma impressora e hoje estão com uma nova fonte de renda.


Sem tempo para ler? Ouça este conteúdo clicando no player abaixo!

Quem não gostaria de ter uma nova fonte de renda? Saber identificar as oportunidades de mercado e as melhores maneiras de explorá-las pode fazer toda a diferença e gerar lucros bem expressivos. Pensando em impressora 3D, existem diversas formas de ganhar dinheiro com ela.

Em um momento de crise política e financeira, buscar as oportunidades pode ser a grande saída para sair do vermelho e ser dono do seu próprio negócio de sucesso!

Então, criamos este material para lhe mostrar o que você precisa saber para ganhar dinheiro com uma impressora 3D. Se você tem uma impressora parada em casa ou se está buscando uma nova fonte de renda, tenho certeza que vai adorar este conteúdo. Vamos conferir?

É fácil ganhar dinheiro com impressão 3D?

Hoje tornou-se comum vermos pessoas ou empresas prometendo maneiras incríveis de ganhar dinheiro, de forma fácil e rápida. Nossa primeira dica é para ter muito cuidado com isso! Sempre é bom duvidar das promessas e avaliar se há casos de sucesso, se outras pessoas realmente estão tendo lucro com as ideias que são propagadas.

No nosso caso, pensando em como ganhar dinheiro com impressora 3D, a primeira coisa que vamos destacar é que não existe mágica! Você não começará a ganhar dinheiro só porque comprou uma impressora. É necessário estudar, conhecer o melhor nicho de mercado, buscar clientes, se diferenciar.

Por isso não quero fazer uma falsa propaganda, dizendo que é fácil ganhar dinheiro com impressão 3D. No entanto, se a pergunta for: é possível ganhar dinheiro com impressora 3D? Aí a resposta é sim, e muito!

Como ganhar dinheiro com impressora 3D?

Agora, vamos entrar nos principais nichos para saber como ganhar dinheiro com impressora 3D!

Explore o mercado de produtos personalizados

Uma das grandes vantagens da impressão 3D se comparada com outros processos de fabricação é a capacidade de personalizar produtos sem ter gastos extras com isso. Por exemplo, na usinagem, para personalizar um produto você vai gastar com ferramental, tempo de setup e outras diversas pendências. Na impressão 3D isso não é necessário! Basta ter um arquivo com o modelo.

Então, projetos únicos são ótimas opções para você explorar. A Nike e Adidas já estão lançando tênis com partes impressas, justamente pensando na possibilidade de customização para o cliente.

Estude as aplicações na odontologia

O mercado odontológico é outro que está de olho nas aplicações da impressão 3D. Usar moldes de gesso pode estar com os dias contados, isso porque utilizar um molde impresso é muito mais interessante.

Além disso, os profissionais estão buscando a tecnologia para treinamento e preparação de cirurgias. O cirurgião dentista pode ter uma réplica da região a ser operada no paciente e simular toda a intervenção cirúrgica antes do procedimento, tomando as melhores decisões.

Ofereça soluções de engenharia e arquitetura

Os setores de engenharia e arquitetura são outras opções para você oferecer seus serviços ou produtos de impressão 3D. Protótipos impressos podem substituir peças feitas artesanalmente, que levam muitos dias para serem fabricadas.

No caso da arquitetura, maquetes e itens de demonstração podem ser usados para agregar valor aos projetos e fazer total diferença no momento da venda.

Não se esqueça da gastronomia

Por fim, não podemos nos esquecer da gastronomia! Você acredita que há muitos empreendedores ganhando dinheiro imprimindo cortadores de biscoito? Sim, esse mercado é altamente interessante e lucrativo! Um simples cortador consegue reunir personalização e tornar a sua criação uma verdadeira obra de arte culinária!

Quais são os primeiros passos?

Para criar o seu negócio é importante que siga alguns passos. Isso vai garantir que você não invista sem ter um direcionamento, um foco. Veja quais são os primeiros passos para abrir o seu negócio de impressão 3D:

Procure um mercado que você já conheça

Muitos dos nossos clientes aqui da 3D Lab já enviaram mensagens perguntando exatamente como ganhar dinheiro com impressora 3D. Muitos deles já alcançaram sucesso e são donos de negócios altamente lucrativos. Alguns destes nasceram como uma opção de segunda renda e se transformaram na renda principal!

Se você também está buscando isso, o primeiro passo é entender que a tecnologia de impressão 3D é bastante ampla e a principal característica da impressora é a versatilidade. Como uma mesma máquina é capaz de imprimir peças de diversas aplicações e mercados, mas você deve escolher um nicho para atacar.

Por exemplo, se você deseja comprar uma impressora 3D para oferecer o serviço de impressão, seria interessante que focasse em um tipo de mercado, como o odontológico, por exemplo. Dessa forma você pode conhecer melhor o seu público, saber quais são as necessidades e o que precisa ser feito para atendê-lo.

O ideal é que você já conheça esse mercado escolhido. Isso é interessante porque aí você já pode ter uma lista de potenciais clientes, empresas do setor que podem se interessar, saber onde procurar essas personas e outras informações relevantes para o negócio.

Faça pesquisas com o público

Depois de definir qual mercado vai atacar é hora de fazer pesquisas com esse público. Procure saber quais são as reais necessidades, se essas pessoas já conhecem a impressão 3D, as características das peças impressas.

Essa pesquisa é fundamental para você começar a traçar suas estratégias comerciais.

Veja se já existe algum concorrente

Será que o mercado que você escolheu já tem algum profissional trabalhando com impressão 3D? Nem sempre a concorrência é uma coisa ruim! Na verdade, se já existem concorrentes isso pode mostrar que aquele nicho realmente é interessante! Nesse caso, você pode avaliar o que esses concorrentes estão deixando passar e como você pode se diferenciar.

Formule seu plano de negócio

Com todas essas definições chega a hora de formular o seu plano de negócio. Nele você deve colocar as informações mais importantes, como o seu objetivo, o mercado que será alvo, as características do público, concorrência, estratégias e demais informações relevantes.

Estude sobre qual impressora 3D comprar

Um passo muito importante é saber qual impressora 3D comprar, uma vez que isso pode influenciar diretamente o seu negócio. Aqui na 3D Lab nós oferecemos diversas marcas de impressoras, nacionais ou importadas. Os preços variam bastante, desde impressoras totalmente acessíveis até modelos profissionais, focados em produtividade e performance.

Para escolher a impressora 3D para comprar é necessário analisar quais serão os tipos de peças criadas, os materiais, dimensão das impressões. Estude também sobre a empresa fornecedora da impressora. É fundamental que seja uma marca referência, com suporte especializado para lhe atender sempre que necessitar.

Se precisar de ajuda sobre qual impressora 3D comprar, entre em contato com a gente preenchendo o formulário abaixo. Nós vamos entrar em contato para fazer algumas perguntas e indicar o modelo ideal para atender as suas necessidades.

Crie seu portfólio e invista em marketing

Por fim, depois que você já sabe qual o mercado vai atacar, já escolheu e comprou a sua impressora 3D e já tem clientes, chega a hora de estruturar o processo de marketing e vendas. “Ah mas o meu negócio é pequeno, é só eu mesmo”. Mesmo que você esteja sozinho no empreendimento, que é completamente normal no início, você deve criar um conjunto de estratégias.

Monte um portfólio com o que você oferece, alguns trabalhos já realizados e divulgue isso nos canais de comunicação que seu público utiliza.

Então, vimos neste artigo algumas maneiras e nichos de mercado para saber como ganhar dinheiro com impressora 3D. Analise os passos que indicamos para que consiga ter sucesso, optando pelas melhores opções.

É totalmente possível ganhar dinheiro com impressão 3D, mas depende muito de você saber como fazer isso, além da sua dedicação, claro!

Este conteúdo também está disponível para você baixar. Para isso, basta clicar aqui.

Se você já fez um bom estudo, tem o seu negócio bem desenhado e agora quer saber qual impressora 3D comprar, baixe o nosso e-book sobre todas as considerações que você deve tomar para fazer a escolha ideal!

Deixe um comentário