Impressora 3D de resina

Exibindo todos 2 resultados

Impressora 3D de resina

As impressoras 3D de resina utilizam a tecnologia SLA, DLP ou LCD. Todas elas se encaixam na categoria de impressora 3D de resina líquida, mas cada uma possui suas particularidades.

A impressão 3D SLA usa um laser para solidificar a resina e formar as camadas. Esse processo é o que tem a maior precisão, mas tem um custo elevado e maior tempo necessário para impressão.

Já a tecnologia de impressão 3D DLP trabalha com uma fonte de luz, como um projetor, que solidifica uma camada inteira por vez. Isso reduz o tempo de impressão, mas tem uma piora na resolução.

Por fim, a impressão 3D LCD utiliza uma tela de pixels para limitar a passagem de luz. Com o avanço da tecnologia LCD essa solução se tornou bem interessante para a impressão 3D, trazendo alta qualidade e preços acessíveis para as máquinas.

Resina 3D

A resina 3D é o insumo das tecnologias de impressão SLA, DLP e LCD. As resinas da 3D Lab são compatíveis com impressoras com fonte de luz com comprimento de onda de 405nm, tais como a Anycubic Photon e Photon S, Elegoo Mars, Creality LD-002R e outras da categoria.