Atualização do CURA Ultimaker: Conheça as novidades da versão 4.6

Atualização do CURA Ultimaker: Conheça as novidades da versão 4.6

Saiu a nova atualização do CURA Ultimaker! A versão 4.6 já pode ser baixada como Beta. A nova atualização traz alguns ajustes e novidades para o software, como por exemplo os suportes translúcidos. 


O fatiador CURA foi atualizado e sua nova versão já está disponível na versão. A atualização do CURA traz algumas novidades e conserta alguns bugs da antiga versão do fatiador.

Neste conteúdo vamos te mostrar 3 novidades dessa versão e seus benefícios. Depois, queremos saber o que você achou das novidades, e quais seriam suas sugestões para uma próxima versão.

Hole Horizontal Expansion

cura atualização

A primeira novidade do cura 4.6 é a uma melhoria no ajuste horizontal do modelo 3D (recurso que consegue ajustar a dimensão da peça em X e Y para ter um encaixe perfeito).

Antes dessa nova versão, para ajustar uma peça horizontalmente você deve utilizar a ferramenta Horizontal Expansion. Certo?! Porém, se sua peça tiver furos, o ajuste não sairá perfeito e, provavelmente, distorcerá o modelo a ser impresso.

Na nova versão 4.6 esse problema foi solucionado com a inclusão da ferramento Hole Horizontal Expansion, que permite a expansão horizontal da peça, sem danificar ou distorcer outras partes.

Assim, os furos, que normalmente precisam ter dimensões exatas, podem ter seus diâmetros alterados sem que prejudiquem o restante da peça.

Suportes Translúcidos na atualização do CURA

atulização do CURA

Como você provavelmente já sabe, os suportes são utilizados na impressão de peças com geometrias mais complexas. Servem como pontos de apoio onde, originalmente, eles não existem.

Assim, após a impressão da peça, os suportes são retirados. Caso queira entender mais sobre suportes, acesse nosso conteúdo avançado sobre o suporte em árvore e se vale a pena utilizá-lo.

A grande novidade do CURA 4.6 é que a visualização do suporte agora é translúcida. Assim, fica muito mais fácil visualizar os pontos exatos em que ele será aplicado.

Contagem de Scripts de pós processamento

atualização do cura scripts

Sabemos que a configuração dos scripts de pós processamento são fundamentais para a qualidade de impressão da sua peça final.

Porém, como algumas peças exigem a habilitação de vários scripts, fica fácil se perder e acabar deixando passar alguma configuração essencial para sua impressão.

A nova versão do CURA 4.6  indica quantos scripts estão habilitados para a impressão da peça. Um balãozinho vermelho nos mostra a quantidade de scripts que já foram adicionados na configuração.

Portanto, mostramos 3 novidades da atualização do CURA que já pode ser baixada no site da Ultimaker!
Agora, quero saber o que você achou da atualização do CURA para a versáo 4.6! Qual modificação você acredita que ainda pode ser feita e qual mais gostou? Conta pra gente aí nos comentários!

Deixe um comentário