Holanda vai inaugurar o primeiro condomínio de casas impressas em 3D
Índice
Pode parecer surreal, mas a partir de 2019, moradores já poderão ocupar o primeiro condomínio de casas impressas em 3D, que será inaugurado na Holanda. O condomínio experimental conta com 5 casas e foi projetado por pesquisadores da Universidade Tecnológica de Eindhoven. A ideia do projeto é buscar novas soluções para o setor de construção civil e dar uma nova perspectiva para o mercado.
O Projeto das casas impressas em 3D
Atualmente o projeto das casas impressas em 3D apresenta algumas limitações. Um exemplo é que as partes das residências são impressas em um local diferente e levadas posteriormente para a construção. Isso faz com que o tempo de produção das casas seja mais longo e consequentemente gere mais custos. Mas, ainda assim, sendo inferiores aos modelos tradicionalmente usados pela construção civil. Porém, para otimizar ainda mais o processo, o objetivo é conseguir uma forma de levar as impressoras para o canteiro de obras e imprimir as habitações por lá mesmo.
Outra ideia é que em breve os próprios moradores consigam definir qual o formato que desejam que suas residências tenham. Pois assim o projeto de cada casa atenderá as necessidades individuais da família que a habitar.
Quer saber mais? Confira a notícia completa divulgada pelo site TecMundo e compartilhe essa publicação nas suas redes sociais para mostrar esse grande avanço da tecnologia para seus amigos!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.