Em compras acima de R$ 400,00 o frete é grátis! *Exceto impressoras 3D

O que fazer com uma impressora 3D? Confira ideias e cases de sucesso!


8 minutos de leitura


Saber o que fazer com uma impressora 3D pode mudar sua vida. Falamos isso porque há muitas pessoas utilizando a impressão 3D para empreender e ganhar dinheiro. Descubra algumas ideias e como você pode aplicar a tecnologia no seu dia-a-dia!


Uma impressora 3D oferece inúmeras possibilidades, dentre elas, oportunidades de abrir um negócio e empreender.

Por ser uma tecnologia relativamente nova, ainda existem muitas dúvidas sobre o que fazer com uma impressora 3D.

Neste conteúdo vamos te mostrar como a impressão 3D está sendo utilizada e como você pode implantá-la em sua vida, seja profissionalmente, ou até mesmo por hobby.

Quanto custa uma impressora 3D?

Antes de saber o que fazer com uma impressora 3D, provavelmente você se perguntará quanto custa esse investimento. Surpreendentemente, a tecnologia 3D já é bastante acessível e possui opções variadas, desde impressoras mais baratas até àquelas voltadas para área industrial.

Você encontra impressoras 3D de entrada com excelente custo-benefício. A Ender 3, por exemplo, impressora da marca Creality, possui uma ótima qualidade de impressão a um valor aproximado de R$ 2 mil.

Caso pense em começar um negócio com a impressão 3D é necessário pesquisar qual modelo melhor atenderá suas demandas. Para isso, temos um conteúdo bastante completo que te ajuda a fazer a decisão certa na hora de comprar sua impressora 3D.

Banner impressão 3D

 

Como abrir um negócio com impressora 3D?

Pense e planeje sua ideia de negócio. Quando há tantas opções que podem ser desenvolvidas com a tecnologia de impressão 3D, pode ser um grande desafio, talvez o maior deles, decidir qual negócio começar.

É preciso entender as demandas do mercado, seus principais concorrentes e a dinâmica de compra do seu público-alvo. Empreender é sempre desafiador, mas pelo seu baixo custo de investimento, começar com uma impressora 3D pode ser uma excelente alternativa.

Você pode escolher entre muitas idéias de negócios de impressão 3D (mostraremos os exemplos mais adiante) ou pode criar algo único.

Por exemplo, a Adidas imprimiu sapatos 4D em colaboração com a Carbon, líder em impressão 3D, e o produto foi um sucesso. Existem muitos produtos feitos pela impressão 3D, que você provavelmente nem faz ideia que utiliza essa tecnologia para desenvolvimento.

Da mesma forma, você pode pensar em adicionar um toque ao seu plano de negócios existente incorporando impressoras 3D para otimizar seu processo.

 

Quais são as melhores ideias do que fazer com uma impressora 3D?

Joias, artigos de decoração e moda

o que fazer com uma impressora 3d

A indústria do design e da moda utilizam cada dia mais a impressão 3D para produzir peças personalizadas. Com clientes exigentes e que buscam autenticidade, começar um negócio nesse setor pode ser bastante promissor.

É necessário observar o nível de detalhamento das peças para saber o que mais vai lhe atender: impressão 3D FDM ou impressão 3D SLA.

Clube de assinatura mensal

Os clubes de assinatura mensal estão se tornando cada dia mais populares.

Alguns deles são uma tendência, mas outros são uma maneira conveniente de as pessoas receberem produtos de forma mais prática e personalizada em suas casas.

E se você pudesse usar essa ideia para imprimir em 3D itens mensais que as pessoas precisam e desejam como um serviço recorrente? Por exemplo, entregue brinquedos ou produtos para animais de estimação ou bebês mensalmente.

Pense nisso, é uma área que ainda tem muito a ser desenvolvida e uma ótima oportunidade de empreender.

Eventos

O setor de eventos é enorme. Há de tudo, desde casamentos, aniversários, festas de formatura a eventos empresariais. Entre neste mercado imprimindo decorações para eventos e outros produtos.

Itens customizados, que levam o logotipo da marca, podem fazer grande sucesso!

o que fazer com uma impressora 3d

Como dissemos no inicio deste conteúdo, as possibilidades do que fazer com uma impressora 3D são inúmeras. Apresentamos algumas opções de empreender e, quem sabe, utilizar a impressão 3D para transformar sua vida.

Um case de sucesso com impressora 3D

Tamyres Zanon é uma de nossas clientes aqui na 3D Lab que nos dá um baita orgulho! Sua história com a impressão 3D começou despretensiosamente com uma impressora 3D que seu marido tinha parada em casa.

Após ganhar seu primeiro filho, Tamyres decidiu explorar a impressão 3D como uma forma de renda extra. E nem ela podia imaginar que daria tão certo!

“Foram exatos 547 (quinhentos e quarenta e sete) dias após a aquisição da tão sonhada impressora 3D, que eu no período da maternidade, resolvi  ser mãe e trabalhar ao mesmo tempo. Mergulhei de cabeça e me apaixonei pela criação de adornos decorativos. Hoje, é o que eu mais amo fazer!! “

E foi assim, vivendo um mundo cor de rosa, que a criação floresceu mais ainda. Em Agosto de 2017, nasceu a Grifta!” (Tamyres Zanon, fundadora da Grifta)

Atualmente a empresa é comandada pelas “meninas da Grifta”:  a amiga e arquiteta Rayssa Assunção acreditou em todo o potencial da Grifta e desde 2018 é sócia do negócio.

Hoje a Grifta é uma loja online especializada em objetos de decorações feitas em impressão 3D utilizando a técnica low poly (fica tudo lindo e muito bem feito! Se ainda não conhece, vai correndo lá ver!).

Um dos produtos de maior sucesso da Grifta é a linha Pet. Ou seja, você consegue ter uma peça do seu “melhor amigo” impressa em 3D.

Assim como a Tamyres existem milhares de pessoas transformando suas vidas com a impressão 3D. Se você não sabia o que fazer com uma impressora 3D agora já tem ideia do mundo de possibilidades que ela oferece!

Crie a solução, planeje e adquira sua impressora 3D. Estaremos aqui para dar todo o suporte e torcer para seu novo negócio!

Se quiser ajuda para escolher sua impressora é só preencher o formulário a seguir que um de nossos especialistas entrará em contato com você!

Deixe uma resposta

Mais posts

Empresa referência em impressão 3D. Impressoras, filamentos para impressão 3D, cursos, manutenção e prototipagem.

Endereço

Rua Toyota, n°490, Jardim Piemont - Betim - MG 
A 20 min do centro de Belo Horizonte.

Horário de funcionamento

08:00 às 17:00 | Segunda à sexta-feira

Dúvidas gerais | Suporte | Vendas

Nossas redes

Este site é protegido pelo reCAPTCHA, a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.
3D Lab Industria Ltda.
CNPJ 20.212.019-0001/09
0