Ideias para imprimir – Capítulo 6

Ideias para imprimir – Capítulo 6

No sexto capítulo do Ideias para Imprimir falaremos sobre bridge!

Bridge é uma técnica bastante usada na impressão 3D. Sempre que se tem uma impressão em que o bico deposita material sem que tenha sustentação embaixo, estando essa camada suportada em dois pontos, consideramos isso como bridge, ou ponte.

Nesses objetos é a tensão em ambas as pontas que impede que a ligação entre elas fique em colapso. De certa forma, por causa do ângulo de 90º você poderia dizer que essa é uma das impressões 3D mais difíceis.

Em geral, quanto menor o comprimento da ponte, maior a chance de obter sucesso em seu projeto. Por outro lado, quanto mais longa a ponte, maior a chance de você ter um “sério problema estrutural”.

No entanto, a fim de criar objetos cada vez mais bonitos e complexos, você tem que ser capaz de aumentar os limites que sua impressora e o filamento que você está usando podem fazer.

Importância de utilizar o bridge

Você deve estar se perguntando, mas por que devo utilizar a técnica de bridge ao invés de colocar suportes em minha peça?

A resposta é bem simples. Quando utilizamos suportes estamos desperdiçando material, uma vez que esses apoios são descartados após a finalização da peça. Além disso, o tempo de impressão é maior quando imprimimos com suportes.

Então, em resumo utilizando a técnica de bridge você economiza tempo e material!

Agora que tal aprender a configurar suas impressões com bridge para obter peças bem mais complexas sem muito esforço?

 Assista ao vídeo do sexto capítulo do Ideias para Imprimir!

Acompanhe o nosso sexto projeto do Ideias para Imprimir!

Gostou da ideia e quer testar agora mesmo? Veja o link para encontrar os materiais utilizados!

IMPRESSORA 3D FORCE ONE

PLA PRETO DA 3D LAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *