3D Lab: momento de conscientização ao câncer de mama!
Nesta segunda-feira, dia 03/10, a 3D Lab realizou um momento de conscientização ao câncer de mama com as mulheres da empresa, venha ver como foi!
A 3D Lab realizou nesta segunda-feira, dia 03/10, um momento de conscientização ao câncer de mama com todas as mulheres da empresa. Convidamos nossas colaboradoras a assistirem um vídeo que indicava as principais maneiras de prevenção ao câncer de mama e colo de útero, sintomas e dicas relacionadas ao auto-exame. Resolvemos trazer algumas dicas para vocês também!
O que é o Outubro Rosa?
As campanhas de conscientização ao câncer de mama eram muito comuns na década de 90, porém, eram feitas de maneira isolada. Em 1990 o Congresso Americano decide realizar a Corrida pela Cura que oficializa o mês da prevenção contra o câncer nacionalmente.
Este movimento que chegou até o Brasil em 2008 e serve para a divulgação da causa com intuito de prevenção ao câncer de mama e colo de útero.
Por que defender esta causa?
O câncer de mama é o mais incidente nas mulheres no mundo. Só no Brasil a taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada pela população mundial, foi 11,84 óbitos/100.000 mulheres, em 2020, o que demonstra a gravidade da doença. A 3D Lab optou por trazer um momento de reflexão sobre a causa justamente por identificar que este é um número muito alto e preocupante.
Atualmente 38% da equipe 3D Lab é composta por mulheres e percebemos que cuidar da nossa equipe, trazendo um assunto tão importante, é uma forma de ajudar no processo de prevenção e conscientização.
Quais são as formas de prevenção?
Durante a ação interna realizada pela 3DLab apresentamos alguns vídeos que indicam os cuidados a serem tomados, as atitutes preventivas, sintomas e muito mais, confira abaixo!
Primeiro vídeo – formas de prevenção:
Segundo vídeo – realização do auto-exame:
E por fim, reunimos parte da nossa equipe para a foto oficial da campanha!
Foi um dia repleto de reflexões e percepções sobre a importância do Outubro Rosa e de muito aprendizado! Se você gostou de acompanhar nossa campanha interna e gostaria de mais conteúdos como este, deixe nos comentários!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.