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Em compras acima de R$400,00 o frete é grátis! Promoção válida para os estados do Sul e Sudeste e somente para filamentos e resinas.

Política de garantia

TERMO DE GARANTIA IMPRESSORAS, PEÇAS e ACESSÓRIOS

 

A 3D Lab Indústria de filamentos (“3D Lab”) quer que você desfrute ao máximo o seu Produto. Para isso, LEIA COM ATENÇÃO informações sobre a sua GARANTIA.

Condições de garantia

  1. Prazo de Validade da garantia

A 3D Lab assegura a você, consumidor deste Produto, contados a partir da data de entrega do mesmo, excetuando-se o caso de verificação e constatação de vício ou defeito do produto na retirada, quando valerá da data da entrega da mercadoria após seu reparo ou substituição.

Item Descrição Marca Período de garantia
1 Filamentos 3D Lab 90 dias
2 Resina 3D Lab 180 dias
3 Peças e acessórios Outras 90 dias
4 Impressora 3D – Kit desmontado Creality 180 dias (somente peças)
5 Impressora 3D – Kit montado Creality 180 dias
6 Impressora 3D (revenda) Outras 90 dias

OBSERVAÇÃO: A garantia do LCD das impressoras 3D de resina é de até 200 horas de impressão ou 3 meses após a entrega da máquina, desde que não tenha indícios de contato direto da resina no display.

Porém, para que a Garantia total tenha validade é imprescindível que seja apresentado a NOTA FISCAL de compra do Produto no ato de seu acionamento.

Todos os períodos de garantia já contemplam a garantia prevista no Código de Defesa do Consumidor, sendo que, caso haja uma garantia superior à da referida lei, o total de dias da garantia nunca excederá ao constante na tabela, ou seja, os dias de garantias constantes na tabela já representam tempo de garantia prevista pelo Código de Defesa do Consumidos mais os dias de garantia concedidos de por mera liberalidade da 3D Lab.

Esta Garantia é válida para todo o território nacional e cobre os vícios previstos no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, desde que o seu Produto tenha sido utilizado corretamente e de acordo com as normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais. A GARANTIA NÃO COBRE PROBLEMAS POR USO INDEVIDO DO PRODUTO.

Conforme previsto no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a 3D Lab terá até 30 (trinta) dias para sanar eventual vício em seu Produto, desde que o problema tenha ocorrido dentro do período de vigência da sua Garantia.

Caso o Produto seja encaminhado para a Assistência Técnica por meio dos Correios, o prazo de 30 (trinta) dias para sanar eventual vício iniciará a sua contagem a partir da data de recebimento do produto pela assistência técnica e terminará quando da data de postagem pela 3D Lab ao cliente.

O carretel pode ter uma variação de +- 2% no seu peso final.

  1. Atendimento da Garantia

A 3D Lab lembra que não presta serviços de Garantia em domicílio. Portanto, para utilização de sua Garantia, você deverá entrar em contato através de nossos telefones, e-mail ou chat disponíveis em nosso site 3dlab.com.br.

A 3D Lab reserva-se o direito de alterar, modificar, melhorar ou realizar alterações que julgar necessário, em qualquer componente do produto, a qualquer tempo, sem aviso prévio, e não assume a responsabilidade de incorporar as alterações nos produtos já vendidos.

Quando o seu Produto ou uma de suas peças forem trocadas pela 3D LAB ou por seus representantes autorizados, esses produtos passarão a ser de propriedade da 3D LAB.

  1. A 3D Lab durante esta Garantia não se responsabiliza:
  1. Caso identificado previamente o mau uso, pelos custos para o envio do seu Produto para o local no qual ele será reparado ou sua devolução. Estas despesas serão de sua exclusiva responsabilidade e;
  2. Por qualquer dano ou atraso que venha ocorrer durante o transporte dos Produtos enviados para análise de garantia. É de sua exclusiva responsabilidade embalar seu produto de forma segura evitando que o mesmo sofra impactos durante o transporte.

 

  1. Cobertura da Garantia

A garantia perderá sua validade em caso de:

  1. Danos causados pelo uso de componentes ou produtos de terceiros e acessórios não autorizados ou não homologados pela 3D Lab;
  2. Modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da 3D Lab, bem como quaisquer alterações por pessoa ou empresa que não tenha nossa devida autorização.
  3. Danos decorrentes de mau uso ou uso inadequado, incluindo, mas não se limitando a quedas, golpes, fogo, alta umidade ou chuva, produtos de limpeza, exposição ao excesso de calor e/ou poeira, armazenamento, adaptadores desconhecidos ou danificados, utilização de objetos pontiagudos, violação, transporte inadequado, dentre outros;
  4. Vício ou defeito do produto decorrentes do descumprimento das normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza.
  5. Se a etiqueta de identificação com código de barras e número de série estiver adulterada, rasurada, violada, ou ausente no produto.
  6. Danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede;
  7. Modificações em sua placa, firmware, componentes, e/ou violação, desmonte, ou na tentativa de conserto ou modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da 3D Lab, bem como quaisquer alterações por pessoa ou empresa que não tenha nossa devida autorização.
  8. Vício ou defeito do produto decorrentes do descumprimento das normas e recomendações de manutenção descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza.
  9. Alegação de dano estético no produto após o recebimento do mesmo.
  10. Para serviços de manutenção a garantia se perde quando o cliente faz intervenções na máquina sem o nosso acompanhamento ou autorização. Vale ressaltar que não nos responsabilizamos por qualquer alteração, seja atualização ou melhorias executadas pelo cliente, sem acompanhamento presencial ou por vídeo-chamada da nossa equipe. Caso se tenha essa ação pelo cliente e ocasione em um vício ou defeito do produto de qualquer proporção, perde-se a garantia.

 

 

 

CUIDADO! Para não perder o direito à Garantia você deve observar os seguintes itens:

  1. Não modificar, violar ou alterar sua funcionalidade ou a sua capacidade, por conta própria ou através de pessoas não autorizadas pela 3D Lab;
  2. Guardar a Nota Fiscal e manual para apresenta-los quando do acionamento da 3D Lab para reparo;
  3. Cuidar muito bem de seu Produto evitando quaisquer danos ou mau funcionamento ocasionado pelo mau uso ou uso inadequado (conforme consta no item 3 desta garantia);
  4. Não danificar, rasurar ou de qualquer forma alterar o número de série do seu Produto – ele é a forma de identificação e cadastro do seu Produto na 3D Lab;
  5. Não modificar, violar ou consertar seu Produto, alterando sua funcionalidade ou a sua capacidade, por conta própria ou através de pessoas não autorizadas pela 3D Lab;
  6. Não substituir o Sistema Operacional, não fazer upgrade (atualização dos componentes do hardware ou do software) e/ou instalar expansões originais ou não de fábrica;
  7. Cuidar com o manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral que causem danos ao seu Produto;
  8. Não danificar, rasurar ou de qualquer forma alterar o número de série do seu Produto – ele é a forma de identificação e cadastro do seu Produto na 3D Lab;
  9. Não ligar o seu Produto em redes elétricas desconhecidas, com flutuação de energia elétrica ou em redes elétricas improvisadas ou extensões de energia elétrica.

 

  1. Procedimento para devolução de material para análise de garantia:
  1. O cliente deve enviar, o CPF/CNPJ usado para compra, data da Compra, número de Série, quantidade adquirida e quantidade com vício ou defeito, informação detalhada do problema encontrado em cada peça/filamento e procedimentos de teste. Este poderá ser enviado previamente por e-mail, assim poderá ser analisado de imediato pelo departamento técnico e talvez seja desnecessário o envio para análise. O relato deve ser enviado acompanhado de fotos e vídeos sempre que possível.
  2.  Embalar os produtos de forma adequada quando enviado por transportadora ou via aérea.
  3. Enviar o produto com a respectiva nota fiscal de remessa para conserto.  Em caso de compras por pessoa jurídica sem inscrição estadual ou pessoa física a NF será emitida pela 3D Lab.
  4. Estando comprovado o vício ou defeito do produto e estando este dentro da garantia, a manutenção ou substituição ocorrerá em aproximadamente 30 dias contados a partir do recebimento dos equipamentos, salvo em caso de problemas alheios a nossa vontade.
  5. Se identificado o mau uso a 3D Lab encaminhará o valor referente aos custos com teste e as despesas referentes ao transporte do produto. Não havendo manifestação de autorização devolução a 3D Lab poderá cobrá-lo quanto ao custo de transportes e testes.
  6. Os produtos encaminhados para reparo em local físico e que tenham sido abandonados junto a assistência técnica poderão ser descartados pela 3D Lab após 2 (dois) meses, a contar da data em que o mesmo for colocado à disposição para retirada.
  1. Canais de atendimento:

Para que seu atendimento seja ágil, tenha sempre em mãos o número de série do seu Produto e a Nota Fiscal de compra.

Via Chat: no site, 3dlab.com.br e whatsapp

  1. Via e-mail: [email protected];
  2. Ao encaminhar sua dúvida via e-mail, informar sempre o nome completo do solicitante, telefone para contato com código de área e número da nota fiscal
  3. Se suas dúvidas não forem solucionadas pelos canais acima, ligue para a Central de Relacionamento Positivo: 31 3594-4973, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8:30 às 17 horas (horário de Brasília).

 

A Central de Relacionamento 3D Lab prestará o devido suporte e, se necessário, em caso de problemas no hardware, indicará a Assistência Técnica ou ponto de serviço, com localização mais próxima da sua residência.